Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Registros de dengue não param de crescer em Pará de Minas e no restante do estado

Highslide JS

As mortes por dengue em Minas Gerais continuam preocupando as autoridades. De acordo com o novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, até o momento o Estado registrou mais de 400 mil casos prováveis sendo que, desse total, 237 mil foram confirmados. Existem 139 óbitos confirmados por dengue e outros 124 em investigação.

Já em relação à febre chikungunya foram registrados 77.132 casos prováveis, dos quais 52 mil foram confirmados. Já houve 29 mortes causadas pela doença em Minas e mais 16 estão em investigação. Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registrados 180 casos prováveis, com 34 confirmações para a doença. Não há óbitos no estado.

O novo boletim também atualizou os números de Pará de Minas. Já são 2.117 notificações de dengue na cidade e 179 casos suspeitos de febre chikungunya. A orientação da saúde pública é que a população faça a sua parte, retirando os pratinhos dos vasos de plantas, acondicionando o lixo em saco plástico e mantendo a lixeira tampada até o recolhimento pelo serviço de limpeza.

Outra medida importante é manter a caixa d’água vedada, sem qualquer fresta. O quintal também deve ser mantido sempre limpo e livre de qualquer material que possa acumular o mínimo de água.

Foto Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis