Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polêmica na Câmara de Itaúna: reuniões mudam de horário e dividem vereadores

Highslide JS

Após alterarem o artigo 48 do Regimento Interno da Câmara Municipal, os vereadores de Itaúna se reuniram ontem pela primeira vez no novo horário estabelecido para as reuniões ordinárias em plenário.

Por 10 votos favoráveis e 6 contrários, eles aprovaram, na última semana, a resolução alterando o horário de início das reuniões no Legislativo das 17h para às 14h, definindo ainda que cada encontro terá duração máxima de quatro horas. 

Durante a votação, os vereadores favoráveis à mudança alegaram que no novo horário as reuniões podem ser mais produtivas, ajudando os participantes da tribuna que fazem ou ministram cursos universitários no início da noite.

Já os opositores à proposta criticaram a mudança, entendendo que o começo da reunião às 14h dificulta a participação popular, uma vez que boa parte dos cidadãos está trabalhando neste horário.

Após os debates, os vereadores decidiram fazer uma experimentação do novo horário e, caso não surta os efeitos esperados, eles podem voltar à rotina anterior, com as reuniões nas terças-feiras, às 17h. 

E por falar em reuniões, o recesso na Câmara de Pará de Minas vai terminar na próxima segunda-feira, com o retorno das reuniões em plenário a partir das seis da tarde.

Foto: Reprodução do Youtube da Câmara Municipal de Itaúna/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis