Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminense que vive em Capitólio fala das mudanças no polo turístico depois do transbordamento do rio

Highslide JS

Tem repercutido a decisão judicial para que a empresa Furnas adote medidas urgentes no sentido de socorrer os atingidos pelo transbordamento do rio Piumhi, no município de Capitólio, no início do mês. 

A determinação se deu após um pedido do Ministério Público já que o transbordamento, além de ter impactado diretamente a vida do município, deixando várias pessoas desabrigadas, impediu o acesso dos moradores e visitantes à região central da cidade que foi tomada pela água. 

Como se sabe, Capitólio tem uma economia basicamente sustentada no turismo, já que o município também está às margens da represa de Furnas, onde existem centenas de cachoeiras e cânions de exuberante beleza natural. 

Com isso, diversas pousadas, hotéis e restaurantes registram grande movimentação nesta época do ano. Um dos empresários do setor é o paraminense Adair Vasconcelos Barbosa. 

Em conversa com o JM, ele contou que vem acompanhando de perto a situação crítica enfrentada pelo município, e já consegue perceber as primeiras medidas tomadas por Furnas na tentativa de minimizar o impacto do transbordamento do rio.

Além das medidas de recuperação do município, a decisão judicial também determinou o encaminhamento dos desabrigados para hotéis e pousadas, com fornecimento de alimentação, objetos de higiene pessoal e medicamentos. O descumprimento da medida acarretará em multa diária no valor de R$ 5 mil.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução Semad/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis