Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lideranças políticas de todo o Brasil homenageiam Eduardo Barbosa: liderança, inspiração, exemplo e grande referência

Highslide JS

O reconhecimento da classe política nacional à trajetória do ex-deputado Eduardo Barbosa chegou a Pará de Minas através de diversas manifestações. Mensagens pelas redes sociais, declarações na imprensa, coroas de flores de várias partes do país e a presença de homens públicos que eram próximos de Eduardo.

Não fosse uma reunião agendada na Câmara Federal, já há algumas semanas, e a distância de Brasília até aqui, a comitiva teria sido maior, mas chegou com forte representatividade do PSDB nacional.

Por volta das três da tarde, um avião vindo da capital federal pousou no aeroporto municipal, localizado no bairro Santos Dumont. O ex-governador e agora deputado federal Aécio Neves, foi o primeiro a falar com o Jornal da Manhã.

Fez muitos elogios a Eduardo Barbosa e revelou como a Câmara Federal reagiu à morte dele: 

O deputado federal Paulo Abi Ackel, presidente do PSDB de Minas Gerais, destacou a boa política praticada por Barbosa ao longo de seus sete mandatos:

O deputado federal Domingos Sávio, que é de Divinópolis, também fez questão de estar presente. Ao falar da convivência de muitos anos, destacou a brilhante atuação social de Eduardo Barbosa que era uma referência dentro e fora do partido:

A Delegada Ione, deputada federal de primeiro mandato, eleita pelo Avante, também veio a Pará de Minas. Ela conviveu com Eduardo Barbosa durante um bom tempo e, por coincidência, ocupa hoje o gabinete que foi dele na Câmara Federal.

O ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, também veio a Pará de Minas se despedir de quem ele considerava um dos melhores homens públicos do Brasil:

Ainda fizeram parte da comitiva que veio de Brasília o deputado federal Adolfo Viana, líder da bancada do PSDB na Câmara, e o ex-ministro das Cidades, no governo Sarney, Bruno Araújo. 
Políticos da região de Pará de Minas também compareceram ao velório, entre eles o prefeito de Igaratinga, Fábio Fonseca:

Aqui em Pará de Minas, o prefeito Elias Diniz e o presidente da Câmara, Márcio Lara, divulgaram notas de pesar e em seus depoimentos, dados logo nas primeiras horas da notícia do falecimento, também enalteceram a trajetória política brilhante de Eduardo Barbosa. 
Ontem à tarde, foi a vez do ex-prefeito e ex-deputado Antônio Júlio de Faria se manifestar. Ele chegou ao local do velório por volta das 4 da tarde e falou conosco:

O ex-deputado e ex-prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco, também abraçou a família e falou ao JM sobre a ética, honestidade e a vida pública de Eduardo Barbosa:

Vereadores, secretários municipais, vice-prefeitos e prefeitos de toda a região também compareceram ao velório para as últimas homenagens.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Myrtes Pereira





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis