A direção da Gasmig anunciou que o gás industrial já estará presente em parte das cidades do Centro-Oeste mineiro a partir do segundo semestre. O anúncio foi feito em reunião realizada na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). O ramal que leva o gás de Betim a Divinópolis já estará em funcionamento no mês de agosto. Homens e máquinas vêm trabalhando, inclusive à noite, no trecho da MG-050, para a instalação do tronco central do gasoduto.
São 110 km de obras da Linha Tronco e elas se encontram na fase final de testes e instalação de equipamentos. Outros cinco contratos estão atuando nas linhas laterais, que atenderão os municípios de Divinópolis, Itaúna, Mateus Leme, Juatuba, Sarzedo, São Joaquim de Bicas e Igarapé. Ao todo, são sete frentes diferentes de obras dentro do projeto, para que as gasificações intermediárias possam atender os primeiros clientes no menor espaço de tempo.
No trecho de Itaúna, no contorno de acesso à MG-050, o tráfego tem sido coordenado em sistema de pare e siga, devido às obras no local. O presidente da Fiemg Regional, Eduardo Soares, acompanha as obras com entusiasmo, diante do grande avanço que elas vão representar para a região. Afinal, trata-se de um combustível eficiente, econômico e menos poluente.
Foto Ilustrativa: GASMIG/Divulgação