Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas não entrou no projeto que vai acabar com os lixões na região

Highslide JS

O Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário do Centro-Oeste Mineiro (Cias Centro-Oeste) deu início ao projeto que vai encerrar o funcionamento de 26 lixões em municípios da região. A iniciativa vai permitir a estruturação de uma concessão comum para a prestação de serviços de coleta e destinação de resíduos sólidos em prefeituras do Centro-Oeste mineiro, contemplando cerca de 600 mil pessoas. 

O projeto prevê a implementação da rota tecnológica mais satisfatória e adequada às exigências legais quanto ao aspecto ambiental e de adequação à qualidade da prestação dos serviços à população. O primeiro passo já foi dado com a elaboração de Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para a futura concessão.

Os recursos para os investimentos serão oriundos do Fundo de Estruturação de Parcerias Público-Privadas, da Caixa Econômica Federal. A idealização do projeto está orçada em cerca de R$ 7,5 milhões. Segundo o Cias, a prestação regionalizada possibilita maior viabilidade técnica, ambiental e econômico-financeira, por favorecer, por exemplo, tarifas melhores para todos os cidadãos atendidos pelo projeto.

A partir da destinação viabilizada pelo consórcio, a expectativa é que os municípios contemplados encerrem o funcionamento de seus lixões, colaborando para melhorias ao meio ambiente. Embora esteja localizada no Centro-Oeste, Pará de Minas não está entre as cidades beneficiadas, mas municípios vizinhos estão, como, Igaratinga, Maravilhas, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Papagaios, Pequi, Pitangui e São José da Varginha. 

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis