Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Médico e enfermeira são acusados de desviar quase R$1,5 milhão de UTI

Highslide JS

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou um médico e uma enfermeira suspeitos de desviarem recursos públicos do Hospital São Salvador, em Além Paraíba, na Zona da Mata. Além do desvio, os dois são acusados de associação criminosa e lavagem de dinheiro.

O médico citado na denúncia era provedor do hospital e teria desviado, entre fevereiro de 2019 e dezembro de 2021, mais de R$ 1,4 milhão em recursos que deveriam ser utilizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Salvador. 

Os valores eram pagos de forma ilegal para uma empresa no nome do médico, que deveria ficar responsável pela prestação dos serviços médicos.

De acordo com o Ministério Público, mesmo recebendo os valores, o médico não comparecia aos plantões, abandonando o serviço para atender pacientes em sua clínica particular na cidade de Sapucaia, no Rio de Janeiro. 

Alguns desses pacientes que ficaram sem cuidados intensivos estavam em tratamento contra a Covid-19. Um outro médico também teria fornecido declarações falsas para provar que cobria os afastamentos do suspeito.

O Ministério Público pede que o médico e a enfermeira sejam condenados a indenizar o Poder Público em quase 3 milhões  pelos desvios e pelos danos coletivos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O MPMG também pede a perda dos bens correspondentes à diferença entre o valor do patrimônio dos condenados e o valor real do patrimônio lícito.

itatiaia.com.br
Foto: MPMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis