Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fôlego para o setor: com a produção toda vendida, Coopertêxtil anuncia reativação da tecelagem

Highslide JS

O setor têxtil continua aquecido, mesmo em plena pandemia da Covid19. Esta boa notícia é confirmada por Julio José de Morais, membro da diretora a Coopetêxtil.

Segundo ele a indústria está vendendo bem, mas assim como tem acontecido em outros segmentos da economia, o lucro não é tão grande quanto parece.

Segundo Júlio aumento dos preços de insumos essenciais para a produção têxtil tem impedido uma percepção maior dos resultados, sobretudo no que diz respeito ao algodão que tem sido bastante direcionado à exportação neste período. 

Com isso a fábrica deve seguir trabalhando com força total até o dia 20 de dezembro com toda produção vendida, o que faz com que este ano já entre para a galeria dos mais rentáveis para a cooperativa.

E as boas notícias quanto à Coopertêxtil não param por aqui. Julio aproveita a oportunidade para informa à população que, em breve, a cooperativa estará reativando o setor de tecelagem, que está parado há muitos anos. Segundo ele os técnicos já estão trabalhando na manutenção dos teares que devem garantir a geração de pelo menos mais 30 postos de trabalho.

Atualmente a Coopertextil conta com 130 cooperados que se dedicam a uma produção de aproximadamente 700 mil metros de tecido por mês, entre os setores de tingimento e estamparia.   

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis