Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Instabilidade no programa complicou o primeiro dia de declarações do IR

Highslide JS

Logo no primeiro dia de envio da declaração do Imposto de Renda 2023, o programa gerador da declaração, o site gov.br e o aplicativo Meu Imposto de Renda apresentaram instabilidade e muita gente foi para as redes sociais reclamar. 

Pouco depois das 9h de ontem, quem acessou o aplicativo se deparou com a seguinte mensagem “Estamos em manutenção. Voltaremos em breve e você poderá fazer sua declaração IRPF de 2023”. 

Um dia antes da abertura do prazo de entrega das declarações, a Receita Federal havia alertado os contribuintes sobre a necessidade de baixar uma nova versão da plataforma para preencher a declaração deste ano. 

Também pelo portal gov.br, que hospeda os serviços digitais da Receita Federal, entre eles o e-CAC, cidadãos relataram problemas de acesso e navegação. Segundo o Fisco, os problemas foram transitórios e ainda no início da tarde de ontem todo o sistema foi normalizado. 

Apesar da instabilidade das plataformas digitais da Receita, mais de meio milhão de declarações foram entregues ontem. Até o final do prazo, no dia 31 de maio, o órgão espera receber mais de 39 milhões de declarações do Imposto de Renda. 

Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis