Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Católicos se preparam para as celebrações da Semana Santa

Highslide JS

Os católicos iniciam amanhã as celebrações da Semana Santa. É o período que encerra o tempo da Quaresma e leva as reflexões até o ponto alto da fé cristã, a Páscoa da Ressurreição. 

Na verdade, muitas comunidades iniciam as celebrações hoje mesmo, refletindo as Dores de Maria, uma referência às principais dores sofridas pela Mãe de Jesus até sua morte na cruz. 

Mas a liturgia da Semana Santa começa mesmo amanhã, com o Domingo de Ramos. Daí em diante, todos os dias até o Domingo de Páscoa, a Igreja propõe momentos fortes de religiosidade. 

Falando ao Jornal da Manhã, o Padre Geraldo Gabriel de Bessa definiu a Semana Santa como um tempo rico de afetividade e espiritualidade.

Ele lembra que a Semana Santa pode ser dividida em dois momentos – a Liturgia, que é regulamentada pela Igreja, como as celebrações e leituras bíblicas, e a Religiosidade Popular através das atividades que o povo agregou à liturgia como os tradicionais sermões, procissões, ladainhas e caminhadas. 
Segundo o sacerdote, para vivenciar uma boa Semana Santa é necessário mergulhar nestes dois momentos, aproveitando ao máximo cada um deles. 

E agora atenção para a programação deste Domingo de Ramos nas paróquias de Pará de Minas. 

No centro de Pará de Minas haverá bênção dos ramos na Praça Torquato de Almeida, às 8h, com procissão até o Santuário Nossa Senhora da Piedade, onde haverá missa. Também haverá celebração eucarística às 19h. 

Na Paróquia São Francisco a concentração será às 8h30 na Praça Santo Antônio, com bênção dos ramos e procissão com destino à Igreja Matriz para a a celebração eucarística. Também haverá missa às 19h, mas sem a bênção dos ramos. 

No Bairro Dom Bosco a benção acontecerá na Creche Padre Hernani, às 7h da manhã, com procissão até Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora. Também haverá celebrações no local às 17h e às 19h.

Na Paróquia Santo Antônio, a benção dos ramos será às 17h na Igreja Nossa Senhora Aparecida, de onde partirá a procissão rumo à Matriz Paroquial para a celebração da missa.

No bairro Providência a bênção dos ramos será na missa das 9h, na Matriz da Imaculada Conceição, e também às 18h30, na praça José Geraldo de Castro, entre as ruas Tocantins e Itatiaia. Em seguida a comunidade seguirá em procissão para a Matriz para a celebração eucarística. 

E na paróquia São Pedro a concentração dos fiéis será às 7h da manhã no CMEI Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, onde haverá benção dos ramos. Em seguida, procissão em direção à Matriz para a celebração da Missa. Também haverá eucaristia às 19h.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis