Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comerciantes de Itaúna fazem manifesto pedindo a reabertura do varejo

Highslide JS

Comerciantes de Itaúna se vestiram de preto ontem para uma homenagem às vítimas da covid-19 e, ao mesmo tempo, cobrando solução imediata para a reabertura das atividades. A manifestação aconteceu por volta de 11 horas na Praça Dr. Augusto Gonçalves, no centro da cidade. Eles também fizeram um buzinaço.

Seguindo todos os protocolos de segurança, os participantes formaram uma grande corrente humana que abraçou a praça. Além das roupas, eles levaram balões pretos e cartazes de protesto. Os lojistas, junto às entidades, apresentaram todas as ações que foram desenvolvidas pela classe desde o início, além propor soluções para que o comércio volte a funcionar.

Também houve apresentação de propostas, entre elas investimentos por parte da prefeitura de mais 20 leitos de UTI no Hospital Manoel Gonçalves. Fiscalização ostensiva foi outra reivindicação, de modo que a população possa ver os resultados da ação. A associação empresarial da cidade e a CDL se comprometeram, inclusive, a disponibilizar 3 veículos com equipe para as blitz educativas.

Os lojistas também cobraram punições rigorosas para quem descumprir a obrigatoriedade do uso de máscaras, assim como o distanciamento social. Pediram até mesmo a prisão em flagrante de quem provocar aglomerações. A Prefeitura de Itaúna respondeu ao manifesto com uma nota, informando que tem feito de tudo para garantir a manutenção da atividade econômica e a retaguarda hospitalar na cidade.

Mas diante do agravamento dos indicadores de contágio, o município entrou para a Onda Vermelha do programa Minas Consciente e não teve como fugir do fechamento temporário do comércio.

Fotos: Redes Sociais




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis