Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pessoas interessadas em abandonar o tabagismo já podem procurar as UBS’s para inscrição no programa

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde finalizou a capacitação do Programa Nacional de Controle do Tabagismo com servidores que atuam na Atenção Primária.

A ação faz parte de um projeto de qualificação dos profissionais para a criação de novos grupos contra o tabagismo nas unidades de saúde espalhadas pelos bairros. 

Esses grupos representam um modelo de tratamento oferecido gratuitamente no SUS, cuja base consiste em uma abordagem cognitivo-comportamental do fumante. 

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Viviane Carvalho, informou que a criação dos grupos vai fortalecer o combate ao tabagismo e atender uma demanda crescente na rede pública.

Os grupos contra o tabagismo ainda serão criados e estruturados para iniciar os atendimentos na rede de saúde. 
A psicóloga e coordenadora da Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, Marina Saraiva, explica como a secretaria pretende abordar os fumantes nesse difícil processo de largar o vício. 

Mesmo sem a criação dos novos grupos, o usuário que demonstrar interesse em parar de fumar já pode entrar em contato com a UBS mais próxima de sua casa. Depois, ele será contatado pela secretaria.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis