Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Máscaras de gala chegam ao mercado para atender os noivos que só podem se casar com a proteção facial

Highslide JS

Altamente valorizadas entre as medidas de prevenção à Covid-19, desde o mês de março que as máscaras faciais fazem parte do nosso dia a dia. Elas são imprescindíveis para evitar a propagação do vírus, daí a exigência de se sair de casa sempre com elas. E mais que isso: é preciso usá-las adequadamente e lavá-las corretamente. 

Mas como vivemos em um país onde a população é cheia de criatividade, as máscaras logo deixaram de ser vistas apenas como parte da proteção ao coronavírus e viraram moda. 
Hoje em dia, a proteção facial acompanha a cor e o modelo das roupas, ainda mais quando se trata do vestuário feminino. A novidade é que agora as máscaras também se tornaram imprescindíveis para os noivos.

Entre as determinações do distanciamento social, os padres estão exigindo que o casal se apresente na igreja usando máscaras. O mesmo vale para os pais dos noivos e padrinhos. 
As cerimônias religiosas que estão sendo realizadas em Pará de Minas e região não podem ter mais do que 10, 12 pessoas, incluindo o celebrante. Os poucos convidados são obrigados a manter distância e o casal, que fica a poucos metros de distância do padre, não pode abrir mão das máscaras.

Essa medida está movimentando o mercado que passou a oferecer máscaras sofisticadas, para combinar bem com o momento especial. Renda branca para a noiva, tecido escuro e nobre para o noivo. 
Bordados especiais, com pedraria e lantejoulas, para as mulheres – no caso as mães dos noivos e madrinhas.

Para não criar conflito, as máscaras são inspiradas no próprio vestuário e assim o processo garante a harmonia do visual. 
A designer de moda Márcia Louzada, está com agenda cheia nessas últimas semanas. Entre tantas criações estão as máscaras luxuosas, que viraram presença constante nas celebrações:

Márcia Louzada está vivendo uma experiência inusitada, já que nunca se viu criando essas peças:

O ateliê da designer de moda fica bem no centro de Pará de Minas – na esquina da praça da Policlínica com a rua Coronel João Alves. É lá que os noivos e padrinhos estão harmonizando suas vestes dentro das exigências do isolamento social que tanto mudou nossas vidas.

Foto: Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis