Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

AABB Comunidade desperta interesse de muitas famílias

Highslide JS

Tem repercutido na cidade o alto nível das atividades oferecidas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pelo Programa AABB Comunidade. Através de uma parceira entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Clube AABB, o programa atende a 100 socioeducandos, com idade entre 6 e 14 anos. 

No contraturno escolar eles frequentam o clube, que fica na Avenida Presidente Vargas, e recebem apoio pedagógico, além de participar de oficinas de teatro, praticar várias atividades esportivas e aprender sobre valores e cidadania.

Os assistidos ainda recebem alimentação, uniforme, tênis e mochila e esse apoio tem sido elogiado pelas famílias dos assistidos. Satisfeita com a boa repercussão do trabalho a coordenadora do programa, Maria Isabela Duarte Silva, agradece a confiança dos pais nas atividades desempenhadas pelos instrutores. 

Ela confirma também que muitas famílias têm demonstrado interesse em inscrever os filhos no programa e vão pessoalmente até a sede da AABB para fazer a matrícula. Mas existe um protocolo a ser seguido até que a criança ingresse no programa e tudo começa no CRAS, com a inscrição no CadÚnico.

radiosantacruzfmg.com.br · Maria Isabela Duarte Silva

A AABB Comunidade atende crianças e adolescentes inscritos no CRAS Central, ou seja, que sejam moradoras de bairros atendidos por esta unidade. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis