Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Denúncias sobre empréstimos não solicitados cresceram 79%

Highslide JS

Confirmando o que o Jornal da Manhã divulgou, dias atrás, as reclamações sobre empréstimos não solicitados cresceram 79% em Minas Gerais, neste ano. Já se for levado em consideração o levantamento dos últimos dois anos o índice sobe para 147%.

A maior parte das vítimas é formada por pessoas idosas, que só descobrem a fraude quando o desconto aparece na conta e aí enfrentam uma dor de cabeça daquelas para provar que não contraíram o empréstimo.

Denúncias desta natureza também chegam com frequência ao Procon de Pará de Minas, onde as vítimas recebem informação de que qualquer pessoa lesada tem o direito de acionar a Justiça, solicitando que o contrato seja declarado inexistente e os valores descontados sejam devolvidos em dobro.

O consumidor também pode requerer uma indenização por danos morais, afinal de contas é uma conduta abusiva e criminosa dos bancos. A pessoa que for lesada tem até cinco anos para acionar a Justiça, mas o Procon sempre orienta que isso seja feito imediatamente.

A Polícia Civil confirma que empréstimo não solicitado é crime de estelionato. A corporação também orienta que os clientes lesados procurem a delegacia e façam um boletim de ocorrência. O registro é essencial para que a polícia possa investigar os casos.

E aqui vai um alerta importante – para se proteger as pessoas devem ficar atentas às ligações e mensagens oferecendo empréstimos. Se receber alguma oferta é importante gravar o dia e o horário da ligação. As mensagens recebidas não devem ser apagadas, pois esses dados ajudam em caso de um possível processo judicial.

Foto Ilustrativa: joelfotos/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis