Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil trabalha com o presídio de quarentena, mas ainda não encontrou solução para os menores infratores

Highslide JS

Desde março, com o início da pandemia, a Polícia Civil tem buscado alternativas para manter as investigações e demais serviços ligados à segurança pública de forma eficiente, mesmo diante das limitações.

Um dos grandes desafios da corporação tem sido a prisão de suspeitos e a apreensão de menores infratores, já que eles não podem permanecer na delegacia e nem podem ser encaminhados às penitenciárias, para evitar o risco de contaminação da população carcerária.

Na tentativa de solucionar o impasse, o Governo de Minas criou os presídios de quarentena, que são unidades adaptadas para receber as pessoas detidas que aguardam encaminhamento ou investigação de casos.

O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, informou que o projeto tem funcionado com o translado diário de pessoas detidas para Bom Despacho. Mas a questão dos menores infratores continua sendo problemática:

Para tentar resolver isso, o delegado tem comunicado a situação ao Judiciário, na expectativa de conseguir vagas nas unidades socioeducativas com mais rapidez, especialmente nos casos mais graves. Em situações menos sérias, os menores são liberados para aguardar em liberdade. E agora uma novidade para os servidores da Regional de Pará de Minas.

Após determinação da Polícia Civil de Minas Gerais, o atendimento presencial já pode ser retomado. Até agora, grande parte dos servidores seguia em teletrabalho. E sobre o atendimento ao público na Delegacia de Trânsito, o reduzido número de senhas que gerava várias reclamações na cidade, deverá voltar ao normal nesta semana. Um dos funcionários que estava de férias retorna imediatamente ao seu posto, possibilitando o aumento do número de cidadãos atendidos por dia pelo Detran. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis