Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quarta-feira marcante na Semana Santa: saiba como serão as procissões do encontro

Highslide JS

A programação da Semana Santa continua nesta quarta-feira com mais procissões e um dos momentos mais emocionantes das ações litúrgicas tradicionais deste período. Estamos falando do Sermão do Encontro.

É a recordação do momento do encontro de Cristo, com Maria, sua mãe, no caminho até o Calvário. Geralmente, nesta oportunidade os sacerdotes ou ministros abordam toda a carga emocional do encontro entre mãe e filho, num momento tão doloroso e cheio de reflexões. 

Em Pará de Minas esta cena será relembrada em várias paróquias. Atenção para a programação: 

Na Paróquia São Pedro está prevista, para as 19h, a procissão com as imagens do Senhor dos Passos e da Senhora das Dores, saindo das comunidades Nossa Senhora Rosa Mística e Santo Expedito. O encontro se dará em frente à Matriz de São Pedro, onde haverá o Sermão e celebração de Missa.

Na Paróquia São Francisco, a saída das procissões também se dará às 19h. A imagem do Senhor dos Passos sairá da Capela de São Frei Galvão, em direção a rua Inocêncio III, onde será promovido o encontro com a imagem da Senhora das Dores e o sermão. Logo depois, as imagens seguirão para a Matriz de São Francisco onde acontecerá a Missa.

No bairro Nossa Senhora das Graças as imagens sairão, também às 19h, das residências na rua Carlos Meireles e na rua Castelo Branco em direção ao Centro Social, onde será celebrada a Missa.

No bairro Santos Dumont a Paróquia Santo Antônio anuncia para as 19h30  a procissão saindo das residências onde foram depositadas as imagens em direção a Matriz Paroquial. Em frente à igreja haverá o Sermão do Encontro e em seguida Celebração Eucarística.

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição as procissões também terão início às 19h, saindo das casas onde foram depositadas, rumo à Matriz. No local haverá Sermão do Encontro e Celebração Eucarística.

As procissões na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora também serão iniciadas às 19h, saindo dos endereços onde as imagens foram depositadas  em direção a Matriz, no bairro Dom Bosco, onde haverá Sermão e celebração da Missa.

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, como o encontro já aconteceu ontem, haverá apenas a celebração da Missa, às 19h.  Em seguida procissão com a imagem do Senhor dos Passos, que retorna à sua capela, na praça Galba Veloso.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis