Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A fila anda: Pará de Minas vai receber mais de 3.000 doses de vacina anti-covid

Highslide JS

Pará de Minas será contemplada com mais de três mil doses no 31º lote de vacinas contra a covid-19 distribuído pelo governo mineiro. Os imunizantes já estão na estão na sede da macrorregional Oeste e serão encaminhados ao município amanhã cedo. 

A nova remessa será de 3.055 doses para aplicação de D1, sendo 300 da Pfizer, 2.005 da AstraZeneca e 750 da Coronavac. Além disso, também serão enviadas para a cidade outras 1.335 doses, todas destinadas para D2, com 585 da AstraZeneca e 750 da Coronavac.

Com a chegada deste lote, a Secretaria de Saúde poderá ampliar o público a ser contemplando. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 70% da remessa deverá ser utilizada para imunização por faixa etária e o restante de 30% deverá ser destinado para grupos prioritários. 

Ao todo, o 31º lote de vacinas recebidos por Minas Gerais contém 841.960 doses entre AstraZeneca, Coronavac e Pfizer.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE – A vacinação anti-covid prossegue hoje em Pará de Minas para as pessoas de 45 anos do público em geral e trabalhadores do setor industrial de 38 anos. Mantendo a ampliação do atendimento, seis unidades de saúde estão aplicando as doses.

Nas UBS’s Vila Ferreira, Dom Bosco, Santos Dumont e São Cristóvão as doses serão aplicadas até o meio dia. Já na UBS Nossa Senhora da Piedade, a antiga Policlínica, a vacinação vai até às 18h, e no AME, no bairro Senador Valadares, as doses serão ofertadas até às sete da noite.

Amanhã, a vacinação será voltada para as pessoas de 44 anos do público em geral e trabalhadores do setor industrial de 37 anos. Também será o dia da segunda dose para os idosos de 65 e 66 anos que receberam a Astrazeneca e para as pessoas de 59 anos que foram vacinadas com a Coronavac.

E no sábado, a Secretaria de Saúde vai encerrare o cronograma vacinando as pessoas de 42 e 43 anos do público em geral, nas mesmas seis unidades de saúde que estarão ofertando as vacinas, porém, no horário de 8h ao meio dia.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis