Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O pesar do Papa pelas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Highslide JS

A solidariedade aos gaúchos afetados pela tragédia das chuvas também chega por um telegrama do Papa Francisco, assinado pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano. Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, a mensagem escrita em português foi enviada ao presidente do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Santa Maria, dom Leomar Antônio Brustolin:

"O Santo Padre deseja manifestar a sua solidariedade orante às comunidades afetadas pelas fortes chuvas que, nos últimos dias, atingiram o Estado do Rio Grande do Sul, deixando um rastro de destruição e morte. O Papa Francisco, com sua paternal solicitude, quer assegurar a Vossa Excelência e aos demais bispos do regional, dos sufrágios que oferece pelo eterno descanso das vítimas fatais, bem como das preces que eleva ao altíssimo pelas famílias desabrigadas, desejando que a reconstrução das localidades atingidas ocorra de maneira rápida e eficaz. Como penhor de conforto, o romano pontífice concede a todos os que foram afetados pelas grandes enchentes a bênção apostólica".

O telegrama foi recebido pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, que repassou a mensagem do Papa enviada após ter recebido a "preocupante notícia" que atingiu o Estado do Rio Grande do sul". O núncio também se uniu à solidariedade do Pontífice, assegurando orações por todo o povo gaúcho, "que tem tanto sofrido com esse triste acontecimento dos últimos dias".

Andressa Collet - Vatican News
Foto Ilustrativa: Reprodução Youtube Vatican News






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis