Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

‘Vamos Sorrir’ dá sua versão sobre o caso da paciente que foi vítima de problema sério em tratamento odontológico

Highslide JS

A clínica odontológica Vamos Sorrir, com sede no centro de Pará de Minas, enviou nota de esclarecimento ao Jornal da Manhã a respeito da paciente Sueli Silva, moradora na comunidade de Lagoa Preta, pertencente ao município de São José da Varginha.

Segundo foi noticiado pelo JM, na edição de ontem, Sueli fazia um tratamento de canal quando ocorreu o excesso da aplicação de um produto. As consequências foram inchaço do rosto, com partes roxas, e dores fortes.

A direção da clínica lamenta o episódio em questão, assegurando que a paciente está sendo assistida de perto pelos profissionais e recebendo todo o amparo necessário.

A nota explica que “o material usado no atendimento dela – hipoclorito de sódio – é o mais utilizado para irrigação e limpeza dos canais radiculares por cirurgiões-dentistas durante o procedimento endodôntico (canal)”. 

Essa substância possui propriedades bactericidas que visam eliminar bactérias e realizar a limpeza interna do dente. No entanto, o uso dela tem uma margem de intercorrências que podem acontecer quando há o extravasamento para além do dente. 

A clínica informa que, ao perceber tal extravasamento, a profissional responsável pelo procedimento atendeu conforme o protocolo para esse tipo de situação.

Imediatamente orientou e explicou o ocorrido à paciente, realizando a irrigação com soro na tentativa de limpar o conteúdo da substância extravasada. Também foi prescrita a medicação com antibiótico e anti-inflamatório após o ocorrido. 

A Vamos Sorrir reitera que “a paciente está tendo total suporte da clínica, conforme relatos dela mesma”. Ela continuará sendo assistida. 

O Jornal da Manhã apurou que Sueli continua se recuperando bem, com a expectativa de estar totalmente livre do inchaço e das áreas roxas na face em menos de duas semanas.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis