Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA enfrenta desafios para manter atendimento aos produtores: falta de profissionais é acentuada

Highslide JS

O escritório de Pará de Minas do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), tem se desdobrado para dar conta do acompanhamento da produção e comercialização dos alimentos de origem animal na região. 

A unidade, instalada no Parque de Exposições, conta com 16 funcionários, mas embora este número pareça grande ele não é suficiente para o volume de serviço prestado.

A afirmação foi feita pelo coordenador do escritório, Lucas Silva Jardim. Segundo ele, o número de trabalhadores é aquém das demandas do órgão o que, de certa forma, prejudica o trabalho de inspeção:

Para que o IMA possa atender toda a demanda dentro desta realidade, o IMA está sendo forçado a fazer remanejamentos constantes, além de buscar apoio externo:
Não bastasse o número reduzido de funcionários, alguns servidores já estão às vésperas da aposentadoria, o que deixa mais evidente a necessidade de reforço no efetivo.

A boa notícia é que o Governo de Minas homologou o concurso público realizado com previsão de efetivação de servidores para o instituto, o que deve garantir o aumento de médicos veterinários no IMA. 

Além disso, o órgão também conta com o apoio de entidades como a Vigilância Sanitária, que fiscaliza os estabelecimentos comerciais, varejo e atacado, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), no acompanhamento da produção de alimentos de origem animal, e ainda do Serviço de Inspeção Federal. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis