Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola de Artes está preparada, mas os cursos temporários e as exposições continuam sem data de retorno

Highslide JS

A Escola Municipal de Artes continua mantendo a restrição de cursos e alunos, por causa da pandemia. A programação sofreu grandes alterações desde março, quando foi anunciada a necessidade do distanciamento social também em Pará de Minas, devido à Covid-19.

No primeiro momento a grade foi totalmente suspensa, mas com o passar dos meses foi possível retomar gradualmente as atividades de modo que alunos e professores voltassem a conviver sem riscos de contrair a doença.

Os resultados das mudanças têm sido muito bons, como foi assegurado pela diretora Edna Morato. Como o espaço é amplo, bem ventilado e está contando com a cooperação de todos, as aulas estão acontecendo sem maiores problemas:

Mesmo assim, Edna Morato descarta a volta dos cursos rápidos e das exposições nessas próximas semanas. A programação de retorno já está definida e é bastante variada, mas dependerá de autorização da saúde pública:

Mas se a questão sanitária na Escola de Artes está indo bem, o mesmo não se pode dizer dos problemas externos. É grande a apreensão de todos em relação às queimadas que têm acontecido na região da Várzea, onde ela está localizada.Dias atrás o fogo iniciado em um lote vago da Rua Abaeté, que fica nos fundos, se espalhou rapidamente.

Não fosse a ação eficaz do Corpo de Bombeiros, tanto a Escola de Artes como o Horto Florestal do IEF teriam sido atingidos.Edna Morato admitiu que nesta época do ano a vigilância é sempre redobrada naquela região. Até mesmo aos fins de semana, os professores costumam passar na porta para se certificar de que está tudo bem.

A  Escola de Artes é um dos patrimônios históricos de Pará de Minas e foi construída no século 19. Os moradores do bairro da Várzea também ficam apreensivos diante do risco de incêndios naquela região.E por falar nisso, a fumaça das queimadas que assolam o Pantanal do Mato Grosso do Sul, há mais de um mês, deve chegar ao Sudeste a partir de hoje.

A previsão é que as cinzas atinjam São Paulo primeiramente e depois cheguem a Minas Gerais e no Rio de Janeiro amanhã.A fumaça deve trazer partículas de poluição que pairam no ar e deverão afetar até mesmo a umidade do ar, que já está baixa.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM 





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis