Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério Público denuncia prefeito de Itaúna por furar a fila da covid

Highslide JS

O prefeito de Itaúna, Neider Moreira, foi denunciado pelo Ministério Público por furar a fila da vacinação contra a covid. Em nota, o advogado Jardel Carlos Araújo, que representa o prefeito, disse que Neider recebeu a vacina por se enquadrar no grupo destinado aos profissionais de saúde.

A prefeitura também se manifestou sobre o caso e negou que o prefeito tenha furado fila. Segundo a denúncia, Neider recebeu as doses da vacina nos dias 4 e 26 de março, desrespeitando as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde com relação a grupos prioritários.

PARCIAL EM MINAS –  Saiu mais uma parcial da evolução da campanha de imunização em Minas Gerais. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o número de mineiros que não completaram o esquema vacinal contra a covid já chega a um milhão e oitocentos mil.

O maior atraso é na aplicação da segunda dose da Astrazeneca. Sem o imunizante, essas pessoas estão mais vulneráveis a contrair a forma grave da doença, principalmente em meio ao avanço da circulação da variante Delta.

Parte do grupo ainda está no intervalo máximo de três meses para receber o reforço. Há também a possibilidade de desatualização dos dados por parte das prefeituras, mas a maioria é formada mesmo por pessoas que não voltaram aos postos de saúde.

Os infectologistas alertam que a primeira dose é para dar proteção e estimular o sistema imunológico a produzir anticorpos, mas a proteção mesmo só fica mais robusta com a segunda, fazendo a defesa do nosso organismo aumentar.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis