Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Banco Itaú vai ressarcir clientes que tiveram prejuízos com instabilidade do sistema

Highslide JS

O banco Itaú anunciou que vai ressarcir os clientes que tiveram prejuízos com juros e multas em faturas de cartões e boletos não pagos durante o período de instabilidade no sistema registrado ao longo da quinta-feira. O banco garantiu que vai arcar com os juros e os encargos de um dia. Os extratos e saldos das contas-correntes de todos os clientes estão sendo atualizados, com todos os valores integralmente recompostos.

Durante a pane no sistema, os correntistas relataram sumiço de dinheiro e depósitos não esperados. Muitos usaram as redes sociais para informar dificuldades de acesso ao serviço. E ontem os clientes do Banco do Brasil e do Nubank também relataram instabilidade em seus aplicativos. Os problemas afetaram as operações via PIX, que não puderam ser concluídas por várias horas.

Também foram afetados o uso de cartões e a visualização de saldos, que sumiu da tela. Os problemas já foram resolvidos e no final da tarde as operações voltaram a ser feitas normalmente. E agora uma informação para os trabalhadores que têm ou tiveram saldo em contas do FGTS. Eles podem ganhar um bom dinheiro com a reposição das perdas, bastando solicitar a revisão judicial das correções inflacionárias.

A qualquer momento o Supremo Tribunal Federal julgará uma ação de revisão dos valores, que poderá garantir esse dinheiro aos trabalhadores. Mas essa decisão do STF, que valerá para todo o Brasil, deve ser aprovada apenas para quem entrou com a ação antes do julgamento.

Foto Ilustrativa: Reprodução/Banco Itaú






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis