Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Incêndio é registrado em galpão de estocagem de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte

Highslide JS

Duas pessoas do sexo masculino, sendo um adolescente de 14 anos, morreram na tarde desta sexta-feira (10), após uma explosão em um galpão de estocagem de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte. A outra vítima não teve a idade informada. A fábrica fica na MG-164, no perímetro de Santo Antônio do Monte, sentido Lagoa da Prata. O fogo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deslocou uma Unidade de Suporte Básico (USB) para atendimento da ocorrência. No local, a equipe foi informada que duas vítimas estavam desaparecidas. Posteriormente foram encontradas, um adolescente e um homem, sem idades identificadas. Ambos estavam sem vida.

Os militares informaram que no local ocorreram múltiplas explosões. Os bombeiros de Divinópolis foram ao município para prestar apoio na ocorrência. A equipe do Samu também fez o atendimento de pessoas que trabalhavam em uma indústria próxima de onde ocorreu a explosão. Elas estavam em estado de choque. Três jovens de 21, 26 e 29 anos foram atendidas e liberadas no local.

Segundo os bombeiros, houve uma sequência de explosões no interior do galpão com aproximadamente 600 m² de área construída, que fica dentro de uma fábrica de fogos. As chamas atingiram ainda uma vegetação ao redor e provocou vários focos de incêndio florestal.

Após constatarem que não haviam vítimas para serem atendidas, o Corpo de Bombeiros isolou o local e deu início ao combate das chamas e também no resfriamento de dois containers próximos ao imóvel, que foi afetado pela explosão. Os containers serviam de depósitos para artefatos explosivos e matéria prima para fabricação dos fogos.

A área interna do galpão atingido também foi resfriada, a fim de evitar o surgimento de focos de incêndio. No momento da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, já havia uma viatura da Polícia Militar no local. A Polícia Civil e o Exército Brasileiro foram acionados para as providências que lhes são cabíveis.

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda permanecem no local. Não há informações sobre a edificação e a empresa até o momento. A Policia Civil informou que, assim que acionada, deslocou a perícia criminal até o local dos fatos. Disse ainda, que a ocorrência segue em andamento, e, tão logo concluída, deverá ser remetida à delegacia para abertura de inquérito policial para apuração das circunstâncias da explosão.

Por Mariana Gonçalves, G1/Centro-Oeste de Minas
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis