Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Valorização à arte e fortalecimento da saúde mental marcam encerramento de exposição itinerante de artesanato em Pará de Minas

Highslide JS

Com um feedback positivo da sociedade, foi encerrada ontem a exposição itinerante dos serviços de Saúde Mental de Pará de Minas. 

Realizada dentro das comemorações do Janeiro branco, campanha de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, a mostra reuniu trabalhos artísticos de pacientes da Residência Terapêutica, Entrelaços, Cersam, Caps AD, Serviço de Assistência à Saúde do Trabalhador e Centro de Convivência de Saúde Mental – Caminhos da Esperança. 

A exposição foi composta por peças produzidas pelos pacientes nas oficinas de artesanato. Inicialmente, ela foi exibida na sede da prefeitura, na praça Afonso Pena, logo na primeira semana de janeiro. 

Posteriormente, os trabalhos foram percorrendo outros espaços públicos, como a Câmara Municipal e Casa da Cultura, onde ela estava exposta até ontem. Durante todo esse tempo, a exposição chamou atenção de muitas pessoas, recebendo elogios não apenas pela qualidade das peças, mas também pela ação realizada pela área de saúde mental.

A coordenadora do Caps AD, Mariana Teixeira, ficou muito feliz com o resultado do trabalho e parabenizou os envolvidos neste projeto. 

O artesão Eduardo Aguiar, que atua como professor na oficina de artesanato do Caps AD, foi um dos cidadãos que contribuíram para a exposição. 
Ele também ficou contente pelo resultado e destacou que o artesanato é uma terapia para os pacientes que estão em reabilitação. 

As peças produzidas para a exposição não estavam disponíveis para comercialização, portanto, elas retornam para os artesãos. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis