Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governador Romeu Zema não descarta aulas presenciais somente no ano que vem, assombrando professores e alunos

Highslide JS

O governador Romeu Zema recuou em sua declaração de ontem, dizendo não ter previsão para reabertura das escolas estaduais. No entanto, ele não descarta que os alunos só voltem para as aulas, de forma presencial, no ano que vem.

Zema impactou os profissionais da área da educação, assim como estudantes e seus pais, ao protelar a perspectiva de reabertura das escolas da rede estadual de ensino. Em entrevista, ele falou do risco das aglomerações em plena pandemia do coronavírus:

Logo depois desta entrevista, o governador foi às redes sociais e pediu calma, dizendo que o governo tem monitorado a pandemia para liberar as atividades. No entanto, ele considera que isso não deverá acontecer tão cedo, já que a vida deve estar em primeiro lugar.

O Jornal da Manhã ouviu diretores escolares e professores em Pará de Minas e todos se mostraram muito surpresos com a declaração do governador. Diante do momento que estamos vivendo já era esperado que as escolas somente reabrissem as portas no segundo semestre, mas o adiamento para 2021 não passou pela cabeça de ninguém.

A maioria dos profissionais ouvidos pelo JM chegou até a dizer que o governador foi precipitado ao jogar para tão longe a reabertura das escolas, deixando a população ainda mais apreensiva. Eles não puderam gravar entrevistas diante da proibição da Secretaria de Estado de Educação. 

Os pais dos alunos, sobretudo dos primeiros anos do ensino Fundamental, também ficaram chocados com a possibilidade das escolas voltarem a funcionar somente no ano que vem. Eles enxergam grandes perdas na qualidade do ensino.

Foto: Reprodução Rede Minas/Youtube






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis