Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Festa de Reinado promete reunir congadeiros de toda região

Highslide JS

Com a proximidade do mês de agosto, várias comunidades já começam a se organizar para as festas em honra de Nossa Senhora do Rosário. As guardas de congo voltam a se reunir e se preparar para a tradicional festa de Reinado que movimenta milhares de pessoas em várias cidades da Diocese de Divinópolis. 

Depois de dois anos com os encontros de congado suspensos, por causa da pandemia de covid-19, a ansiedade e o desejo de retomar os eventos é ainda maior, o que amplifica a expectativa para a festa deste ano. 

Uma prévia deste retorno entusiasmado dos congadeiros pôde ser experimentada pelos moradores da cidade de Araújos, onde os grupos já começaram a se preparar para a festa programada para o final de agosto. 

A Festa de Reinado em Araújo já está confirmada e o Padre José Martinho, o popular Padre Zezinho, administrador da Paróquia São Sebastião, está acompanhando os preparativos, que já contaram até com uma missa especial no último fim de semana. Segundo o sacerdote, o momento agora é de retomada desta celebração tão importante para a cultura e a fé do povo.

Padre Zezinho está deixando a paróquia no próximo mês, quando será transferido para Santo Antonio de Ermida, em Divinópolis. Por isso esta festa será ainda mais especial, já que marcará sua despedida da comunidade. 

Para os organizadores, além da expectativa para a retomada do evento, também surgem os desafios para a realização dele. Estamos falando da dificuldade para levantamento de recursos. De acordo com Geraldo Orlando, um dos responsáveis da festa, o momento agora é de captar colaboradores, os chamados festeiros: 

Interessados em contribuir para a Festa de Reinado de Araújos, devem entrar em contato com Orlando pelo telefone (37) 9.9125-7821.

Fotos: Rafael Cesar/Rádio Stilo FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis