Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jornada Pedagógica reúne profissionais em torno do “novo” normal

Highslide JS

As mudanças impostas pela pandemia da Covid-19 no setor educacional estão exigindo mais dos profissionais. Novas técnicas, ferramentas e uma nova forma de repassar o conteúdo foram colocadas em prática para evitar perda na qualidade do ensino.

Ciente desses obstáculos, a Secretaria de Educação firmou parceria com o Sistema Aprende Brasil promovendo em Pará de Minas uma Jornada Pedagógica Online.

Foram cinco dias de capacitação, para qualificar os professores sobre o novo normal. O encontro virtual contou cerca de 750 profissionais que trabalham nos CMEIs e nas escolas da rede municipal.

A diretora Pedagógica da Secretaria de Educação, Sandra Morais Lara, avaliou a jornada como um estímulo aos profissionais, debatendo temas indispensáveis. Ela fez um balanço positivo da ação, destacando que os ganhos serão sentidos pelos alunos.

O fortalecimento do vínculo entre professores e estudantes também foi abordado. A especialista em Educação, Eder Márcia da Silva Souza, assegurou que a capacitação vai agregar muito no relacionamento deles:

Como não há previsão da volta às aulas presenciais pelas próximas semanas, o ensino remoto continua e a intenção é torná-lo o melhor possível, evitando prejuízos para os estudantes. 
O Aprende Brasil é um sistema desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas públicas brasileiras. Ele auxilia na capacitação dos professores e da equipe técnica da rede de educação, ministrando cursos de metodologia.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis