Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reunião pode definir antecipação de investimentos para recuperação das estradas de Pará de Minas

Highslide JS

Representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão se reunirão daqui a pouco, às 11h, para avaliar um cronograma de obras prioritárias apresentadas pela prefeitura de Pará de Minas a fim de obter a liberação antecipada de parte dos investimentos da Vale à que a cidade tem direito.

A realização e o horário do encontro foram confirmados pelo prefeito Elias Diniz, que está negociando, junto à pasta, a antecipação das obras. Ele voltou a Belo Horizonte nesta semana para uma nova roda de conversas e informou que um cronograma do que pode ser feito neste momento será criado de acordo com a lista apresentada pelo Município. 

Como se sabe, Pará de Minas tem direito a uma indenização da Vale no valor de R$ 83 milhões, como compensação dos estragos causados pela tragédia de Brumadinho em 2019. O acerto entre o governo estadual e os municípios é que o pagamento será feito em parcelas. 

Contudo, Elias Diniz pleiteia a antecipação de parte dos investimentos em decorrência dos prejuízos causados pelas chuvas no início de janeiro, especialmente nas estradas das áreas urbana e rural. O prefeito citou quais os pontos foram colocados como prioritários para o governo.

Os investimentos da Vale em Pará de Minas vão levar em consideração os resultados da Consulta Popular, realizada no final do ano passado, para saber da população o que ela considerava como emergencial na cidade. 
O tema mais votado naquela oportunidade, antes mesmo das fortes chuvas, foi infraestrutura urbana e rural, que teve como subtemas a melhoria da estrutura das estradas, ruas, pontes, dos acessos rodoviários e melhoria da iluminação pública.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis