Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a campanha de vacinação contra a gripe

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde inicia hoje, em Pará de Minas, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, popularmente conhecida como Campanha contra a Gripe. Será a 22ª edição da mobilização, cujo objetivo é proteger um grupo de pessoas consideradas de risco, como os idosos, por exemplo.

Devido à pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde realizou algumas alterações na campanha que, além de começar antes do habitual, também irá abranger um novo grupo de pessoas no público-alvo: adultos entre 55 a 59 anos.

Além deste grupo, também serão imunizados idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, profissionais da área da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

Em Minas Gerais, a campanha será divida em três etapas. A primeira, que começa hoje, tem como prioridade proteger os idosos e profissionais da saúde. Nesta manhã, além da vacinação nas unidades de saúde dos bairros, também serão imunizados os idosos da Cidade Ozanan. A partir do dia 16 de abril começa a segunda etapa da Campanha de Vacinação, quando serão imunizados professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. 

Por fim, a terceira fase terá início em 9 de maio, vacinando crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

Para evitar aglomerações de pessoas em um momento de crise em relação ao coronavírus, foi montado um planejamento para a aplicação das doses. Quem traz os detalhes é a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva. 

Com relação à vacinação nas comunidades rurais de Pará de Minas, Érica Regina deu a seguinte explicação.

A meta para esta Campanha Nacional de Vacinação é de imunizar 90% do público-alvo, o que corresponde a cerca de 7 milhões de pessoas em Minas Gerais. A aplicação das doses nas unidades de saúde começará às 7h30 e se estenderá até às 15h30. Importante que o cidadão apresente o cartão de vacina e o cartão SUS.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis