Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Revolta no Jardim das Piteiras: moradores inconformados com esvaziamento da lagoa

Highslide JS

Moradores do bairro Jardim das Piteiras estão revoltados com o esvaziamento da lagoa que fica na Alameda dos Pinheiros. 

A água literamente sumiu da noite para o dia, segundo as denúncias. Até a última terça-feira, a lagoa estava com um elevado nível, mas já na quarta-feira, mais de 90% do reservatório foi esvaziado.

Quem mora na região ou pratica atividade física por lá ficou assustado com o novo cenário: apenas um filete de água, como se estivéssemos em período de seca. Até mesmo os peixes desapareceram. 

O Jornal da Manhã ouviu alguns moradores, tanto da Alameda dos Pinheiros como de ruas adjacentes, que ainda não conseguem acreditar e nem tem informações sobre o que aconteceu. 

Nós levamos o caso até o secretário Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Franco. Ele disse que o esvaziamento foi uma resposta ao temporal da última sexta-feira que caiu em Pará de Minas.

O secretário compreende o sentimento dos moradores, mas ressalta que essas medidas são necessárias para evitar transbordamentos e sobrecarga dos sistemas pluviais da cidade.

O secretário comentou também sobre os peixes e disse que muitas pessoas aproveitaram o esvaziamento para pegá-los:

Para qualquer dúvida, os moradores do Jardim das Piteiras e de outras áreas onde as lagoas foram esvaziadas podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 37/3233 5600.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis