Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atlético-MG e Coimbra fazem duelo inédito, pelo Campeonato Mineiro

Highslide JS

Quando o árbitro der início ao jogo entre Atlético e Coimbra nesta quarta (29), às 21h30, será aberta a contagem para os dados da história do confronto. O duelo vai marcar a primeira vez que as equipes vão se enfrentar, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. De um lado, um time que entrou como favorito no Estadual, é líder e soma duas vitórias em dois jogos.

Do outro, uma equipe que debuta na elite do futebol mineiro, está na sétima posição e corre atrás de seu primeiro triunfo, após dois empates em duas partidas. Atlético e Coimbra, respectivamente descritos, colocam em campo histórias e percursos diferentes. 
O Atlético segue sob comando de Dudamel, que mesmo usando o Campeonato Mineiro como um laboratório para testar o elenco, começa a mostrar algumas preferências.

Já o Coimbra tem Diogo Giacomoni, um grande conhecedor do elenco da equipe de Contagem. 
Os dois times chegam sem jogadores suspensos, com o campeonato ainda no início. O Atlético teve duas baixas esta semana para o campo de ataque: Bruno Silva e Maicon Bolt lesionaram a coxa esquerda e estão em tratamento na fisioterapia. Camisa 10, Cazares segue com futuro indefinido no Atlético e ainda não foi relacionado pelo técnico Dudamel.

Reencontro com Giacomini

À beira de campo pelo Coimbra, Diogo Giacomini vai ser reencontrar com o Atlético. O técnico teve duas passagens pelo clube da capital, somando ao todo nove anos no Galo. Ele treinou as equipes Sub-17 e Sub-20, tendo oportunidade também no time principal. 
Em 2016, o Atlético se classificou para a final da Copa do Brasil contra o Grêmio, e o primeiro jogo foi em Belo Horizonte.

Após vitória tricolor por 3 a 1 no Mineirão, o Atlético demitiu o então técnico Marcelo Oliveira e Giacomini assumiu de forma interina. 
Com pouco a fazer, Diogo conseguiu segurar um empate em 1 a 1 no Sul, mas não operou o milagre de uma conquista. Desde 2018, Diogo treina o Coimbra e tem a Campeonato Mineiro Módulo II no currículo com a equipe. 

Atlético visitante no Independência

Diferentemente de como está acostumado, o Atlético será visitante no Independência nesta quarta. Isso porque o Coimbra tem mandando seus duelos pelo Campeonato Mineiro no Horto, mesmo sendo de Contagem, cidade da região metropolitana. 

Ficha técnica: Coimbra x Atlético

Motivo: terceira rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas
Local e horário: Arena Independência, às 21h30
Provável Coimbra: Glaycon, Alex Silva, Breno, Carciano e Lucas Hipólito; Thomás, Gustavo Crecci, Thalis, Thiaguinho e Bruno Rocha; Bádio.
Provável Atlético: Michael, Mailton, Igor Rabello, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Allan, Jair, Hyoran e Edinho; Di Santo.

Isabelly Morais/O Tempo
Foto: Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis