Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tribunal Regional Eleitoral mantém a candidatura de Marcão na disputa da Prefeitura de São José da Varginha

Highslide JS

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE) negou provimento ao recurso apresentado pelo Ministério Público de Pará de Minas, através do promotor Renato Vasconcelos, a respeito do indeferimento da candidatura de Marcos Eugênio Sanches Martins, o Marcão, na disputa pela Prefeitura de São José da Varginha.

Com essa decisão, o candidato poderá participar do pleito no próximo domingo. Marcão vinha enfrentando uma batalha judicial há vários meses. A candidatura dele foi indeferida devido à rejeição de suas contas, quando prefeito, pela Câmara Municipal.Ele foi acusado de não planejar e gerir sete processos licitatórios.

Também houve incompatibilidade entre os valores das disponibilidades financeiras e os inscritos em restos a pagar. A Câmara ainda denunciou irregularidades em algumas obras.

Marcão apelou para o Tribunal de Contas de Minas Gerais e o órgão emitiu parecer técnico pela aprovação das contas, mas o promotor Renato Vasconcelos pediu sua inelegibilidade nessas eleições, entendendo que se tratava de um caso de improbidade administrativa.

Já a juíza eleitoral de Pará de Minas, Silmara Barcelos, alegou legitimidade na candidatura e arquivou o processo. O Ministério Público recorreu e o TRE se pronunciou ontem, mantendo a sentença inicial. Portanto, o candidato segue em campanha.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis