Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estudo mostra a resistência do coronavírus nas telas do celular e no dinheiro em espécie

Highslide JS

Pará de Minas já registrou 642 casos confirmados de Covid-19, sendo que 604 pacientes estão totalmente recuperados. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Já os acompanhamentos domiciliares caíram para 19. Também houve queda no número de internações – 4. E os óbitos provocados pela doença permanecem em 15.

E agora um alerta para você que lida com celular e dinheiro em espécie no dia a dia. O coronavírus pode sobreviver em superfície como essas por até 28 dias em baixas temperaturas e no escuro.

A informação é resultado de um estudo feito pela Agência Nacional de Ciências da Austrália, onde pesquisadores testaram a longevidade do vírus sob três tipos de temperatura.

Aos 20ºC ele é extremamente resistente nas telas de celulares, sobrevivendo até 28 dias em vidro, aço ou notas de dinheiro plastificadas. A 30ºC a sobrevivência cai para 7 dias e acima de 40ºC dura 24 horas nessas superfícies.

Se uma pessoa não tiver cuidado com esses materiais, tocando neles, e depois colocar a mão na boca ou tocar os olhos ou nariz, pode se infectar até duas semanas após esses objetos terem sido contaminados.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis