Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em busca do título de Capital do Esporte Pará de Minas investe mais na qualificação

Highslide JS

Com o intuito de ser classificada como a capital estadual do esporte, Pará de Minas abriu as portas para uma capacitação da arbitragem mineira de handebol. O município sediou um curso de qualificação dos árbitros da modalidade esportiva, promovido pela Liga Desportiva do Centro-Oeste Mineiro (Lidcom). O evento foi ministrado por Nilson Menezes, um dos mais conceituados árbitros do mundo, com participações em mundiais e olimpíadas.

Foram três dias de capacitação, com aulas teóricas, na sede da Casa da Cultura, e práticas, que foram realizadas na Quadra Poliesportiva Professor Daniel Barbosa. Além de árbitros da região, participaram também dirigentes e técnicos de equipes mineiras.

O vice-prefeito e secretário Municipal de Esportes, Paulo Francisdale, amante do handebol, também acompanhou a capacitação e falou da importância desse tipo de evento no desenvolvimento da modalidade em nível estadual. Segundo ele, além de qualificar, o curso também fomentou o turismo e a economia paraminense.


Com a aproximação da Secretaria de Esportes e a Lidcom a expectativa é que novas capacitações aconteçam em Pará de Minas, além de competições organizadas pela Liga. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis