Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inteligência Emocional: projeto do vereador Marcílio Souza aguarda assinatura da Prefeitura de Pará de Minas

Highslide JS

A Câmara Municipal já encaminhou para a Prefeitura de Pará de Minas o projeto de lei, aprovado na semana passada, instituindo o Programa de Inteligência Emocional, voltado para crianças, adolescentes e professores da rede municipal de ensino.

De autoria do vereador Marcílio Souza, o projeto foi proposto a fim de proporcionar a prevenção, o acolhimento e o atendimento à saúde mental nas relações sociais.

Marcílio justificou a iniciativa com as estatísticas que apontam claramente a incidência e a visibilidade social, assumindo múltiplas formas e níveis de gravidade.

Se a lei for sancionada e realmente sair da gaveta, ou seja, for cumprida conforme a proposta, o Programa de Inteligência Emocional vai aprimorar ações nas unidades de ensino para o enfrentamento referente a fobias, bulling e qualquer outro tipo de violência que possa interferir no processo de aprendizagem dos alunos.

Outra proposta do programa é desenvolver o autoconhecimento e o autocuidado, ampliando a capacidade de lidar com situações cotidianas e, consequentemente, fortalecer a saúde mental e o rendimento escolar profissional.

A inteligência emocional virou assunto de debates em todo o país. Em São Paulo, por exemplo, está tramitando na Assembleia Legislativa um projeto de lei que pode tornar o tema obrigatório nas escolas públicas e privadas do Estado.

A autora da proposta é a deputada Letícia Aguiar e ela visa garantir aos alunos maior controle de suas emoções. A deputada chama atenção para a importância de a pessoa ter a capacidade de lidar com as emoções em qualquer ambiente e fase da vida.

Pedagogos reconhecem que a inteligência emocional ajuda o estudante a lidar e responder aos conflitos diários e o tema é fundamental para que as pessoas possam lidar com os diferentes contextos da vida.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis