Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sisu abre inscrições para cursos de graduação em todo o país

Highslide JS

Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O programa oferece vagas em cursos de graduação, em todo o Brasil, disponibilizadas por instituições públicas de educação superior.

São mais de 264 mil vagas em 127 instituições participantes do programa, nos níveis federal, estadual e municipal. Para concorrer a uma delas, o candidato deverá fazer a inscrição gratuitamente no site acessounico.mec.gov.br. 

O acesso ao sistema é realizado com login e senha para acesso ao portal Gov.br do governo federal. Podem se inscrever quem participou da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que teve nota na prova de redação maior do que zero. 

O Sisu fará a seleção dos estudantes com base na nota obtida na última edição, até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

Em Minas Gerais, segundo o Ministério da Educação, são mais de 30 mil vagas disponíveis em 16 instituições federais e 2 estaduais. A UFMG é a universidade com maior número de oportunidades: cerca de 6.300 vagas. Na sequência, aparecem a Universidade Federal de Viçosa e a Universidade Federal de Uberlândia, com cerca de 3.200 vagas cada. 

As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 25. O resultado da chamada regular dos inscritos no Sisu será divulgado pelo Ministério da Educação em 30 de janeiro, e os selecionados deverão realizar as matrículas nas instituições até 7 de fevereiro. 

Foto Ilustrativa: www.gov.br/Serviços e Informações do Brasil






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis