Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas anuncia mudança na oferta de vacinas contra a covid-19 nas unidades de saúde

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou mudanças na disponibilização de doses da vacina da Pfizer nas unidades de saúde de Pará de Minas. Devido à baixa procura da população para a 1ª, 2ª e dose de reforço, a pasta decidiu reduzir a quantidade de UBS’s que oferecem o imunobiológico e alterar o horário de aplicação. 

Até então, todos os postos tinham estoques disponíveis para o público. Contudo, a partir de agora, as doses estão sendo ofertadas nas seguintes UBS’s: Dom Bosco, São Cristóvão, baixo Santos Dumont, JK, Paraíso, Providência, Vila Ferreira, Walter Martins e Seringueiras. As pessoas podem comparecer nessas localidades de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. 

Haverá imunização, também, na zona rural, nas UBS’s de Torneiros, Ascensão e Tavares nas quintas-feiras, de 8h às 14h. A enfermeira e Referência Técnica da Secretaria de Saúde, Ana Clara Meytre, explicou o prazo da vacina e pediu, mais uma vez, que as pessoas procurem as unidades para completar o esquema vacinal.


Além das unidades já citadas, a Secretaria de Saúde reforça que a UBS Nossa Senhora da Piedade (antiga Policlínica) e o AME, no bairro Senador Valadares, continuam ofertando a Pfizer, Coronavac e Astrazeneca. Nas duas unidades, a aplicação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

A pasta também atualizou os dados da aplicação da primeira e segunda dose das vacinas em Pará de Minas. Até o momento, mais de 91% da população acima de 12 anos foi imunizada com a D1 e quase 77% completou o esquema vacinal.

E ainda falando sobre vacinas, a Macrorregional de Saúde Oeste iniciou agora a pouco a distribuição de mais uma remessa de imunizantes para as cidades que compõem a região. Pará de Minas receberá 1.968 doses da Pfizer para a aplicação da primeira dose em adolescentes e de reforço em idosos e trabalhadores de saúde. 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará e Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis