Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aumento geral nos custos da produção de leite – consumidor já sente os efeitos

Highslide JS

Além das dificuldades de encontrar bons preços na hora da venda, pecuaristas de leite também estão ligando com consecutivas altas nos custos de produção. Segundo estudo feito pela Scot Consultoria, em março, pelo sexto mês seguido, os gastos na atividade leiteira subiram.

O indicador teve alta de 3,2% em março frente ao mês anterior. Desde o início das altas, o custo da pecuária de leite acumula 15% de aumento. Segundo a consultoria, o preço dos alimentos concentrados energéticos e proteicos, dos fertilizantes, combustíveis e lubrificantes e dos suplementos minerais compuseram esse cenário. 

Nenhum dos itens que compõe o indicador apresentou queda nos preços em março na comparação mensal. Ainda segundo o estudo, o consumidor acabou sentindo no bolso o aumento no processo de produção do leite.

No mercado atacadista, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos apresentaram alta de 1,3% em março na comparação com fevereiro.

O leite longa vida (UHT) foi o que teve maior valorização no período, de mais de 9%. Foram registradas altas também para o queijo mussarela, queijo parmesão, requeijão e manteiga. 
Para abril, a expectativa é que os preços dos lácteos poderão se manter estáveis ou apresentar uma certa acomodação, em função da queda na demanda em alguns segmentos, em função da pandemia de coronavírus.
Foto: Pixabay







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis