Levantamento realizado pelo site de pesquisas Mercado Mineiro aponta que praticamente todos os cortes de carnes ficaram mais baratos entre maio e junho deste ano. De acordo com a publicação, o preço da picanha, por exemplo, caiu 3% no período, e desde o início do ano a queda foi de 7,5%, passando de R$72 para R$66.
Outros cortes bovinos também registraram queda entre maio e junho. No bolso do consumidor, a média do desconto na hora de comprar carne foi de 5,5%, um alívio, sobretudo para quem precisou reduzir o consumo da proteína animal devido aos preços mais salgados.
A redução nos preços também já foi sentida pelos consumidores de Pará de Minas, porque em alguns açougues vários cortes apresentaram redução nos valores. Quem confirma o atual cenário é o gerente do açougue da Plena Alimentos, Ricardo Lucas da Silva.
Quanto à carne suína, que tradicionalmente é mais barata, ela também registrou queda nos preços, porém mais discreta que a carne bovina. Em alguns estabelecimentos a baixa foi de até 4,5% em alguns cortes. O frango, por sua vez, seguiu tendência de baixa, com preço do peito resfriado, por exemplo, sendo encontrado até 5% mais barato.