Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nem o GPS tem conseguido minimizar a dificuldade de localização das ruas de Pará de Minas

Highslide JS

Profissionais que trabalham com entregas, principalmente os que vêm de outras cidades, estão com dificuldades para localizar ruas em Pará de Minas. Mesmo com o auxílio do GPS, identificar o nome delas se tornou um verdadeiro desafio em alguns bairros. 

O motivo é que a maioria das placas de identificação das ruas está desgastada, com as letras totalmente apagadas. Entre as ruas onde o problema é observado estão dos Goitacazes, Araruama, Tupinambás, Araripe, Buriti, Ipiranga e José Antônio de Sales, que ficam nos bairros Providência, Vila Ferreira e João Paulo II.

Mas também há registros dessa situação nos bairros Dom Bosco, São Cristóvão e Nossa Senhora das Graças. Júnior Duarte, motoboy da Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer (Asapac), falou conosco dos desafios no dia a dia.
Além de ficar perguntando a outras pessoas, o motoboy ressaltou que a falta de informações das placas gera perda de tempo e aumento do custo com a gasolina. 
Apesar dos problemas ocorrerem em diferentes regiões, o Jornal da Manhã apurou que a prefeitura não tem nenhum projeto em andamento para trocar as placas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, responsável por esse serviço, informou ao JM que irá levantar dados sobre a situação a fim de tomar providências.

Vale lembrar que, desde 2022, Pará de Minas tem uma lei que visa aprimorar os serviços de manutenção, conservação e execução de melhorias em logradouros públicos, incluindo a inserção de placas indicativas de nomenclatura.

A lei, que recebeu o nome de Cidade em Flor, permite, entre outros pontos, que empresas ajudem na instalação das placas indicativas tendo como contrapartida a oportunidade de divulgarem suas marcas no espaço. Essa parceria pode ser feita através de um termo de cooperação, seguindo o modelo padrão estabelecido pela legislação. 

O que se vê na prática, no entanto, é que o programa, pelo menos no que se refere às placas de identificação de rua, ainda não surtiu o efeito esperado nas melhorias urbanas.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis