A Polícia Militar registrou diversos boletins de ocorrência relacionados ao furto de celulares durante a Festa do Frango e do Suíno, realizada no Parque de Exposições de Pará de Minas no último fim de semana.
Há suspeitas de que uma quadrilha especializada em furtos de celulares tenha agido no evento. Até o momento, muitas pessoas continuam comparecendo ao quartel para formalizar as queixas, mas já se sabe que dezenas de aparelhos foram levados pelos criminosos.
O tenente Marcos, assessor de comunicação da 19ª Companhia Independente de Pará de Minas, fala do trabalho da PM após receber as queixas dos furtos.
Além dos furtos, as vítimas têm relatado um novo golpe: pessoas se passando por policiais ligam para os proprietários dos celulares furtados e pedem as senhas dos aparelhos. No entanto, a Polícia Militar alerta que essa informação é falsa e, em hipótese alguma, a senha deve ser compartilhada.
Os golpistas fazem contato usando o novo aparelho habilitado pelas vítimas com o mesmo número após o bloqueio do original por furto ou roubo. Tenente Marcos também ressalta que é importante informar o número de IMEI do aparelho cadastrado para o registro da ocorrência.
A PM segue em rastreamento na tentativa de localizar os suspeitos dos furtos.