Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Professores do ensino médio vão receber Chromebooks do Governo de Minas

Highslide JS

Professores e especialistas da rede estadual de ensino de Pará de Minas que atuam no ensino médio serão contemplados com novos Chromebooks. A iniciativa é fruto de parceria entre o Governo de Minas, através da Secretaria Estadual de Educação, e do Google. 

 Chromebooks são computadores projetados para ajudar na realização de tarefas de modo mais rápido e fácil. Eles executam um sistema operacional que tem armazenamento em nuvem, com acesso a várias ferramentas do Google. 

Segundo a secretaria, o dispositivo vai auxiliar o trabalho do professor, facilitando o planejamento das aulas e agilizando o acesso aos sistemas de gestão escolar, como por exemplo o Diário Escolar Digital (DED). O equipamento também vai ajudar na prática pedagógica, ampliando as possibilidades tecnológicas de pesquisa e ensino.

De acordo com o governador Romeu Zema, a parceria com a empresa de tecnologia possibilitará melhorar a qualidade do ensino ofertado através do suporte do aparato digital.

A Secretaria de Educação informou que os aparelhos estarão configurados com um sistema de acesso único a cada professor, por meio do seu e-mail corporativo. Foram adquiridos mais de 65 mil Chromebooks para toda a rede estadual, com investimento total de R$ 123 milhões, em recursos dos governos federal e estadual.

A entrega dos equipamentos será realizada ao longo do mês de junho. A quantidade que será repassada para a Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas ainda não foi divulgada. Vale lembrar que são bens de propriedade do Estado e serão cedidos para uso profissional aos servidores, em apoio às atividades realizadas no ensino médio da rede estadual. 

Fotos: Cristiano Machado/Imprensa MG




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis