Seria apenas mais uma ocorrência policial comum em Pará de Minas, não fosse o local nem a situação. Mas a invasão do Campo do Rio Branco, no alto do bairro Nossa Senhora das Graças, revoltou ainda mais a diretoria do clube e a vizinhança em geral.
Oito câmeras de segurança registraram os prejuízos causados por um homem que invadiu o estádio e danificou toda a estrutura de um dos banheiros. Ele também tentou acesso aos vestiários, mas acabou desistindo devido à segurança reforçada deles.
A Polícia Militar já identificou o sujeito que mora nas imediações, mas ele continua desaparecido. A diretoria do Rio Branco lamenta o ocorrido que apenas reforça a necessidade de revitalização do estádio.
O presidente Michael Calisto afirma que a situação está insustentável, devido às más condições do espaço. A diretoria já fez vários apelos à Secretaria de Esportes e só tem ouvido promessa de obras. Até mesmo pequenas obras vem sendo proteladas:
A expectativa dos diretores está na visita que o prefeito Inácio Franco ficou de fazer ao Rio Branco amanhã. Michael Calisto vai cobrar obras cujos recursos já estão no caixa da prefeitura:
A vizinhança do Rio Branco também faz pressão pela revitalização do estádio, que foi municipalizado há quase três anos. Os moradores questionam, inclusive, a segurança do local devido ao mato alto e a estrutura deficitária. A prefeitura divulgou nota, reafirmando que o estádio passará por inspeção, a fim de que sejam definidas as obras.