Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mantida a data de início do ano letivo na rede pública

Highslide JS

O retorno das aulas na rede estadual de Minas Gerais está mantido para 7 de fevereiro, medida que deve ser acompanhada pelos municípios. Já na rede particular, o início do ano letivo será já na semana que vem.

As informações passaram a circular diante da inquietação dos pais dos alunos e dos próprios profissionais da educação, frente ao cenário preocupante da variante ômicron.

Mas o governador Romeu Zema deu fim às especulações, afirmando que é mais arriscado as crianças se infectarem em outras atividades do que no ambiente escolar.

O governador disse também que as escolas estão bem preparadas, com protocolos sanitários para esse retorno seguro. O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, também defendeu a segurança das escolas. 

Segundo ele, achar que a escola é ambiente menos seguro do que fora dela é errado, porque as crianças estão adoecendo em dezembro e janeiro, em plenas férias. 

Ele informou ainda que está fazendo tratativas com os municípios para recomendar que a vacinação de crianças não atrapalhe o retorno das aulas. A recomendação é que cada município não suspenda o início das aulas por causa da vacinação infantil.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis