Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sem vagas nas UTIs Covid, Pará de Minas retoma a transferência de pacientes para outras cidades

Highslide JS

O helicóptero do Corpo de Bombeiros que levantou voo no sábado à tarde, no Campo do Paraense, transportando dois pacientes para Coromandel, foi um sinal claro de que Pará de Minas já não tinha mais vagas na UTI covid.

E a situação permanece assim. Não há vagas nas alas covid dos hospitais Nossa Senhora da Conceição e Padre Libério. 

É que disparou o número de pacientes que estão necessitando de tratamento intensivo, confirmando a previsão de que o município teria novo pico da doença duas semanas após o Dia das Mães, que foi comemorado em 9 de maio.

A busca de vagas para as unidades de terapia intensiva é feita através do painel de controle do Governo de Minas. A Secretaria Estadual de Saúde é quem determina o encaminhamento dos pacientes e a busca de vagas é ininterrupta.

Coromandel foi a cidade que mais enviou pacientes para cá no início do ano, quando a identificação de vagas nos CTI’s passou a ser feita pelo governo estadual. Por coincidência, foi para lá que dois paraminenses foram transferidos no fim de semana.

Nos municípios da região também não vagas nas unidades de terapia intensiva. Daí a recomendação das autoridades para que as pessoas não ignorem a necessidade de manter o distanciamento social, mesmo que esteja difícil.

E vamos agora à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas. O município registrou mais 70 casos positivos, elevando para 4.066 o número de infectados desde o início da pandemia. Já os acompanhamentos domiciliares diminuíram – agora são 258. Quarenta e uma pessoas continuam internadas e o número de óbitos passou para 183. As duas novas vítimas tinham 43 e 59 anos.

Foto Ilustrativa: Corpo de Bombeiros/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis