Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas viveu uma Sexta-feira da Paixão de muitas orações e pouco movimento nas ruas

Highslide JS

As igrejas fechadas e o acesso ao Cristo Redentor restrito no feriado, ajudaram para que os fiéis realizassem suas práticas religiosas dentro de casa, acompanhando as celebrações que foram transmitidas pelos meios de comunicação. 

Se a tradição da Sexta-feira traz uma atmosfera mais triste e contemplativa, a Onda Roxa também ajudou a garantir este clima de dia santo e penitência na cidade. 

E é justamente este o comportamento, de recolhimento, que se espera de toda a comunidade católica também durante o fim de semana de Páscoa. As paróquias já prepararam toda a liturgia das celebrações que acontecerão neste sábado e domingo, consideradas as mais importantes da Semana Santa. 

Para esta noite está marcada a tradicional Vigília Pascal. Trata-se de uma celebração elaborada, com benção da água, bênção do fogo, entronização do Círio Pascal e a Proclamação da Ressurreição de Cristo. Amanhã as celebrações mantém o clima de alegria e festa com as Missas de Páscoa. 

E assim como no ano passado, tudo isso vai acontecer com as igrejas sem público, e a comunidade precisará acompanhar tudo de dentro de casa, em segurança. 

O Padre Leonardo Moisés de Azevedo, pároco da Paróquia de São Pedro e vigário da Forania Nossa Senhora da Piedade conta que as equipes de liturgia têm se dedicado bastante nas transmissões, cada paróquia à sua maneira. 

E por causa disso, o sacerdote incentiva a todos que procurem acompanhar juntamente com suas comunidades.

Padre Leonardo aproveita para deixar uma mensagem de Páscoa e de  esperança de dias melhores. 



E agora a programação das paróquias para você acompanhar as celebrações desse fim de semana em Pará de Minas. A Paróquia São Pedro celebra hoje às 19h e neste domingo às 9h da manhã, com transmissão pelo seu canal do Youtube. 

A Paróquia da Imaculada Conceição também celebra hoje às 19h, com transmissão pelo canal do Youtube da Comunidade Amar e Servir. Já a Paróquia São Francisco está divulgando a Vigília Pascal de logo mais às 18h30, e as celebrações de domingo às 9h e às 18h com transmissão pelos perfis no Instagram e Facebook.

Também haverá celebração hoje e amanhã na Matriz de Santo Antônio. A transmissão será feita pelo Google Meet, e os paroquianos receberão o link e as informações sobre os horários pela internet.

Na Paróquia Nossa Senhora da Piedade haverá bênção do Fogo logo mais às 18h e amanhã a Missa de Páscoa, também às 18h transmitidas pelo canal do Santuário no Youtube.

A Rádio Santa Cruz FM transmite hoje, ás 19 horas a celebração da Vigília Pascal, que será realizada na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora. E amanhã a transmissão da Missa de Páscoa será às 7h, diretamente do Santuário Nossa Senhora da Piedade, pelas rádios Santa Cruz e Stilo FM.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis