Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil prende 16 suspeitos de torturas e homicídios na capital

Highslide JS

Dezesseis pessoas foram presas pela Polícia Civil suspeitas de integrar uma organização criminosa de tráfico de drogas que instaurou um "tribunal do crime" em Contagem e Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O grupo é suspeito de ter cometido pelo menos 12 homicídios entre 2020 e o início de 2022.

De acordo com as investigações, as vítimas eram membros da própria organização e foram mortas por motivos diversos, como prática de furtos ou perda de drogas. "Era um exercício do poder por uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, com extermínio de indivíduos que deixavam de ser interessantes para a organização criminosa, lesões corporais, agressões, torturas e ameaças, tudo no sentido de manter a estrutura do tráfico de drogas", afirmou o delegado Anderson Resende.

Segundo ele, em um dos casos, por exemplo, um homem levou um tiro na mão por ter perdido drogas. O grupo atuava na divisa de Contagem e Esmeraldas havia vários anos e, de acordo com o delegado, dominava a comunidade local. "A comunidade estava toda refém, o exercício do poder lá era bastante configurado, as pessoas eram totalmente dominadas. Naquela região, as regras eram as regras dessa organização criminosa (...) A gente entende e acredita que conseguiu desmantelar uma organização que era bastante influente na região", disse o policial.

Doze mandados de prisão foram cumpridos no dia 9 de janeiro, quando a PC realizou a operação Nêmesis. Outras quatro pessoas foram presas posteriormente e oito seguem foragidas – seis homens e duas mulheres.

Por: G1/Minas - Belo Horizonte
Foto: PCMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis