Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mudança no estacionamento da praça Afonso Pena e rua Delfim Moreira surpreende motoristas

Highslide JS

Muitos motoristas foram pegos de surpresa ao perceber que não poderiam mais estacionar livremente no trecho entre a praça Afonso Pena e a rua Delfim Moreira, próximo à agência dos Correios em Pará de Minas. 

Na verdade o impedimento é pontual e se refere apenas aos horários de embarque e desembarque dos estudantes matriculados na Escola Estadual Governador Valadares. Trata-se da expansão do espaço dedicado ao estacionamento privativo das vans escolares, que já não atendia a demanda, provocando fila dupla e aumentando o risco de acidentes envolvendo crianças. 

Acontece que a mudança, feita pelo Setor de Trânsito da prefeitura, não agradou os motoristas dos veículos particulares já que agora eles precisam disputar ainda mais as poucas vagas de estacionamento disponíveis no centro da cidade.

As reclamações já chegaram aos ouvidos dos motoristas do transporte escolar, acusados serem privilegiados pela medida. E diante dos protestos, Itelmaia Soares, que é líder do grupo de profissionais do transporte escolar de Pará de Minas, explicou que se trata apenas da adequação de uma nova realidade. 

radiosantacruzfmg.com.br · Itelmaia Soares 1

Itelmaia também lembrou que os motoristas das vans não são donos do espaço, apenas utilizam as vagas em horários pré-determinados para garantir a segurança do embarque e desembarque dos estudantes. 

radiosantacruzfmg.com.br · Itelmaia Soares 2

O estacionamento exclusivo para vans escolares funciona das 6h30 às 7h30, das 11h às 13h e das 16h30 às 17h. Nos demais horários qualquer motorista pode parar o veículo no local sem qualquer problema. 

O líder dos motoristas também lembra que as mudanças estão apenas começando. Segundo Itelmaia, durante reunião entre os transportadores e os representantes do Setor de Trânsito da prefeitura, ficou definida a remodelação total das áreas de embarque. As mudanças acontecerão em frente a todas as escolas de Pará de Minas prevendo, inclusive, a criação do espaço adequado onde ainda hão houver sinalização adequada. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis